Acervo Privalia

Vintage no armário masculino

de Privalia (5 novembro 2010)

As mulheres já aderiram às peças de roupa vintage, e os homens também podem fazer isso! São consideradas vintage as roupas a partir dos anos de 1920 até 1980. Antes desse período são antiguidades e, após, ainda são consideradas modernas.

A parte difícil de montar um guarda-roupa vintage é ir até os brechós e achar uma peça legal! Normalmente os brechós são abarrotados de peças, o que pode dificultar na hora de achar algo que valha a pena. Então, vamos passar algumas dicas de como sair de lá satisfeito:

  • Confira se a peça esta em bom estado, se a costura é bem feita e se o preço condiz.
  • Se for pra ser vintage, que seja diferente. Para peças básicas é melhor ir a uma loja comum mesmo.
  • Para roupas de grife existem muitos brechós especializados. Se essa for essa a intenção, vá direto a um deles!
  • Muitas vezes pagando à vista você ainda ganha mais desconto. Pechinche!
  • Você achou uma peça linda e perfeita, mas ela é grande. Analise o preço, muitas vezes vale a pena pagar uma costureira para ajustá-la.

O seriado Mad Men, ambientado nos anos 60, é uma boa referência de moda vintage masculina. Assista alguns capítulos e repare nos acessórios: chapéus, gravatas, óculos e malas. São peças fáceis de achar em brechós e, na maioria das vezes, são de alta qualidade. Compõem até mesmo um look para o trabalho!

Em São Paulo existem alguns brechós fantásticos:  Minha Avó Tinha, B.Luxo, Trash Chic e o Juisi by Licquor. Você conhece algum Brechó legal na sua cidade? Deixe a dica nos comentários!

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário