Acervo Privalia

Undercutting Hair!

de Privalia (25 setembro 2012)

Hoje  eu vou falar um pouco sobre um tipo de “corte” que está dando o que falar e quero saber o que vocês pensam sobre ele. Undercutting hair! Todos usam essa expressão em inglês, que no fundo quer dizer ‘cabelos com as laterais e nucas raspadas’.

Você deve estar se perguntando: “Nossa, mas isso não é muito rebelde?” Olha, de fato o corte ficou famoso nas tribos punks e undergrounds sim, e até algumas semanas atrás só o víamos mesmo em meninas com um quê de “displicentes”. Mas depois que a modelo e fashionista Alice Dellal resolveu adotar o penteado, meninas super femininas e fashionistas de plantão também aderiram a onda.

Rihanna, Kelly Ousbourne e Avril Lavigne foram só algumas delas que resolveram botar pra quebrar a dar uma raspadinha em parte da cabeça e, embora ousado, o corte nem sempre compromete a delicadeza da menina. Tenho visto por aí mulheres de cabelões, lisos ou ondulados, com a lateral raspada e particularmente acho o máximo. O bacana desse corte é que quem tem cabelo comprido pode soltar e parecer que está tudo “normal”. Só quando colocado de lado ou preso é que vemos a área raspada.

Engana-se quem pensa que esse corte é febre dos dias modernos. Cindy Lauper e David Bowie são os responsáveis pela invenção do corte lá na década de 80. O undercutting sempre foi usado no mundo todo, mas no Brasil só chegou com força agora. Quem vai aderir?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário