Acervo Privalia

Um conforto simples que chegou para dominar as ruas

de Privalia (8 julho 2010)

Lembra da alpargata? Aquele sapato simples e super confortável que você usava quando era menor? Essa moda voltou!

Reza a lenda que este calçado nasceu na Espanha, aproximadamente no ano de 1300. Feito a mão e de materiais simples, sempre foi visto como um calçado humilde e característico de regiões agrícolas, inclusive na América Latina. Aqui é conhecida como alpargata argentina ou uruguaia, já na Europa leva o nome de espadrille.

Mesmo sendo um calçado popular, aos poucos mais e mais grandes marcas apresentam sua versão dele. A marca novaiorquina MYMU por exemplo, faz desta peça um item de luxo, propondo o seu uso com roupas de festa. No Brasil, a Osklen e Havaianas já lançaram seu modelos, seguindo a linha mais clássica.

e você, iria para uma festa assim?

Até para os homens, o modelo tradicional substitue muito bem mocasins ou chinelos, criando um visual mais casual. Os modelos anabela são para que não gosta de sapatos baixos, perfeitos para usar com vestidos ou calças saruel. Mas para aproveitar o inverno brasileiro, a sugestão é usar com calça skinny ou meia calça e shorts. As cores vibrantes animam os looks monocromáticos da estação.

Aqui na Privalia, a marca espanhola Cervera já fez parte da nossa vitrine e agora em Julho voltará mais uma vez. Estes são alguns dos modelos que já tivemos!

Anime-se e invista nesta peça, que garante conforto e estilo para várias ocasiões sem perder o charme.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário