Acervo Privalia

Tutorial: Cabelos ondulados com trança horizontal

de Privalia (13 setembro 2012)

Semana passada, no dia do Cabeleireiro, fizemos uma enquete em nossa página do Facebook para saber que penteado as pessoas queriam aprender a fazer. Aqui está o mais votado:

Tutorial: Cabelos ondulados com trança horizontal na Privalia

Agora, vamos cumprir o que prometemos e ensinar a fazer! Para isso, nós convidamos nosso parceiro Eddy Paixão, o cabeleireiro, e a lindíssima Rafaela Gewehr, modelo da Mega Model. Além deles, reunimos alguns dos nossos profissionais, como a Jacque Abecassis (stylist) e o Manolo (fotógrafo) para produzir este tutorial.

Tutorial: Cabelos ondulados com trança horizontal na Privalia

É bom lembrar que este penteado fica melhor para quem tem os cabelos lisos ou ondulados. Agora, quem tem cabelos cacheados ou crespos e quer fazer mesmo assim, vai ter de alisar antes de seguir para o nosso primeiro passo. Bom, vamos lá!

PRIMEIRO PASSO: Escovar, reparar as pontas, alisar!

A escovação deixa o cabelo disciplinado, com brilho e pronto para começar todo o processo de ondulação que vem a seguir! Escove bem, depois passe um reparador de pontas (pomada) antes de alisar com a pracha (chapinha).

Tutorial: Cabelos ondulados com trança horizontal na Privalia

Obs: O Eddy e a Jacque preferem usar sempre uma prancha fininha, sabe? Eles acham que o acabamento nas pontas fica bem melhor!

SEGUNDO PASSO: Ondulação

Essa é a parte que exige maior habilidade e tempo! Para fazer as ondas e os cachos, você pode usar o babyliss ou fazer como o Eddy: usar a chapinha, aquela de espessura fina mesmo. Se for fazer assim, vai precisar de alguém muito habilidoso para fazer bem bonitinho e não marcar, ok?

É assim: pega uma mecha pequena, prende com a prancha próximo à raiz, gira 180º e desliza até as pontas lenta e cuidadosamente para não marcar. Ainda com a mecha presa, voltar girando a prancha até chegar próximo a cabeça de novo. Chegando lá, segura uns 5 segundos e solta a mecha devagar com movimentos circulares. Fizemos um vídeo rapidinho só pra ficar mais claro, olha:

Sugerimos que, a cada três mechinhas onduladas, você dê uma ajeitada com as mãos (bem de leve para não estragar), enrole novamente (desta vez com os dedos mesmo) e prenda com os grampos. Depois de fazer isso com o cabelo todo, use spray fixador para garantir que os cachos não desmanchem!

Tutorial: Cabelos ondulados com trança horizontal na Privalia

Depois de passar o spray, é hora de relaxar! Aguarde cerca de 5 minutos antes de começar a soltar as mechas. Aproveite este tempo para tomar um cafezinho ou para ir preparando a pele para o make. Afinal, daqui pra frente vai ser bem mais rápido! :)

Tutorial: Cabelos ondulados com trança horizontal na Privalia

Depois de soltar todas as mechas, jogue o cabelo todo para a frente, entre com os dedos e dê uma balançada suave. Aí, jogue para trás, dê a mesma balançada nos fios com as mãos e aplique um pouco mais de spray fixador nas pontas. Veja na imagem acima! ;)

TERCEIRO PASSO: Trança

Agora chegou a hora de finalizar o penteado. Vamos fazer a trança!

Separe o cabelo como preferir: de um lado, do outro, no meio… e escolha um lado para começar a trança. Você deve começar pela lateral dividindo-a em três mechas médias. A mecha inferior passa por baixo da segunda (a do meio) e por cima da terceira (a de cima). A seguir, a do meio fica solta e a trança segue dupla. Neste momento, você deve pegar uma outra mecha na altura da cabeça onde você já está com a trança e passar entre as outras duas mechas restantes do início da sequência. Na continuação, ainda com duas mechas, não se deve envolver uma terceira (como neste último passo), pois o penteado exige que se traspasse uma mecha entre as duas do começo, ora sim, ora não. Acompanhe o passo a passo na foto:

Tutorial: Cabelos ondulados com trança horizontal na Privalia

Para terminar, feche a seqüência com ponta tripla (tradicional), como no começo!

Olha o resultado!

Tutorial: Cabelos ondulados com trança horizontal na Privalia

Se vocês gostarem, vamos fazer isso mais vezes, sempre considerando a escolha da maioria nas enquetes!

Ah! E quem estiver em São Paulo e quiser contratar o Eddy Paixão, o cabeleireiro do nosso tutorial, é só clicar aqui e buscar mais informações. Eu sei que ele é membro do grupo GCHC (Grupo de Criação Haute Coiffure) e participa de grandes eventos do segmento. Recentemente, esteve presente na Hair Brasil, a maior feira de beleza da América Latina e na Skol Sensation 2012. Ele também assina editoriais nas revistas Cabelos & Cia, Viva Beleza, entre outras! ;)

E aí, curtiram?

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário