Acervo Privalia

Tudo azul!

de Privalia (27 julho 2012)

Vamos falar de decoração hoje?

O usual é que a gente sempre escolha para a nossa casa cores claras e que deixem o ambiente mais aconchegante, afinal esperamos passar bastante tempo por lá descansando (ao menos tentando, né?). Por mais que as cores como o branco, bege, creme sejam as mais comuns, o azul é, sem dúvida, a cor mais calmante do pantone.

O que se diz sobre o azul? Embora seja uma cor fria (e por isso tem a vibração mais sutil), o azul está associado a calma, relaxamento, paz interior e fé, também usado na cromoterapia como analgésico e calmante. O azul claro e o médio faz a gente se sentir mais calmos e protegidos de toda a bagunça das atividades do dia (viu como é bom ter azul em casa?) e também é aconselhável contra a insônia.

Já os tons de azul mais escuro faz com que a gente se sinta mais descontraído, e dizem que canaliza e aguça a nossa intuição, além de trazer clareza de ideias e criatividade.

Ou seja, não pense duas vezes antes de rechear de azul o  ambiente da sua casa em que você mais gosta de relaxar. E aí? Feeling blue?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário