Acervo Privalia

Tavi Gevinson, 14 anos, ícone fashion

de Privalia (27 julho 2010)

Deixando de lado a discussão de “cada coisa ao seu tempo”, não dá pra negar que a americana Tavi Gevinson é uma garota-prodígio.

Tavi em sua primeira semana de moda, no desfile da Dior.

Aos 11 anos ela inaugurou seu blog “The Style Rookie”, explicando que era muito interessada em moda e queria compartilhar suas ideias e discutir o assunto. Os pais só ficaram sabendo do site alguns meses depois quando a pequena teve que pedir permissão para participar de uma entrevista no New York Times. Depois de pouco mais de dois anos, Tavi conquistou toda a alta indústria de moda internacional e atualmente é referência ao redor do mundo.

No começo, muitos questionaram a autenticidade do site, perguntando se era ela mesma que escrevia os textos e combinava suas roupas, haja vista que seus textos são recheados de referências, comparações e conhecimentos à altura de muitos jornalistas de moda e seus  looks são de causar inveja em qualquer stylist. Muito bafafá depois Tavi, que hoje tem 14 anos, provou todo seu talento e é convidada de primeira-fila em desfiles internacionais, escreveu e foi capa de muitas revistas de moda de peso e inspira coleções até no Japão.

Em sua atuação mais recente no mercado ela é, juntamente com a jornalista/blogueira parisiense Diane Pernet, uma das juradas da 3ª edição do festival “A Shaded View on Fashion Film 2010”. Cujo o objetivo é encontrar o próximo diretor para filmes de moda. Já em Maio ela palestrou no evento L2 Generation Next Forum, falando sobre o imprevisivél comportamento da Geração Y.

E como não podia deixar de ser, o Brasil não escapou desta influência teen. A nova novela global Ti-ti-ti tem uma personagem que é adolescente, fashionista e bloggueira, chamada Mabi Spina.  Ao que tudo indica, qualquer semelhança não é pura coincidência! Enquanto isso, torcemos para que toda a genialidade de Gevinson não suma com o fim da rebelde adolescência e só melhore com o passar do tempo!

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário