Acervo Privalia

Shorts de Guipir!

de Privalia (11 setembro 2012)

Primeiro, deixa eu explicar o que é guipir, né?

Guipir, gripir ou gripier é um entrelaçado de pontos feitos com fios de tecidos delicados que resultam numa renda em alto relevo (tipo 3D). É uma mescla entre o crochê e o bordado, já que não possui telas de tecido (tipo tule) entre seus desenhos principais como a renda normal. O guipir é vazado e tem acabamento especial! As pontas raramente são retas e planas como um tecido normal. Bicos, pontos, flores formam extremidades bem diferentes e unindo isso ao fato de ser mais caro, o guipir é quase sempre usado para finalizar as roupas, com barrados super especiais. Mas a tendência da qual falo hoje tem o guipir como ponto principal.


Eles foram vistos nas semanas de moda e trazem uma feminilidade e frescor que prometem fazer a cabeça (e o coração) das meninas que ainda não se entregaram. Os shorts feitos com rendas de guipir são lindos…

Super delicados, eles complementam quase todo tipo de look e podem ser usados durante o dia ou em alguma ocasião especial, mesmo que seja a noite. Como o short feito desse tipo de material traz texturas, o ideal é coordenar com peças lisas e mais clássicas como camisas e t-shirts para não errar, mas se você fizer o tipo ousada, abuse! ;)

Curtiu?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário