Acervo Privalia

Salto alto: unindo beleza e conforto

de Privalia (17 janeiro 2011)

Os saltos altos têm um papel de destaque no guarda-roupa feminino. Eles são usados no trabalho e nas horas de lazer e sempre trazem um ar mais sofisticado às produções. Podem, no entanto também ser muito desconfortáveis e causar problemas de coluna e os temidos e odiados joanetes. Então como usar saltos altos sem sacrificar a saúde?

O ideal é escolher um sapato de salto alto que se encaixe nas necessidades do local em que você vai. Se você passa muito tempo de pé, o salto agulha vai deixá-la cheia de dores no final do dia. Uma dica é usar o salto alto estilo Sabrina, popularizado por Audrey Hepburn, que é charmoso e confortável mesmo que você fique o dia todo em cima dele.

Uma recomendação médica é fazer um rodízio de saltos. Se precisar usar um muito alto hoje, desça do salto amanhã. Sua coluna agradece. Agora caso o estrago já esteja feito, abaixo estão algumas dicas para amenizar a situação

-Sapatos com o bico quadrado ou arredondado ajudam bastante a minimizar os efeitos negativos do salto alto;

– Palmilhas confortáveis colaboram para diminuir o desconforto deles;

-Uma boa massagem e um escalda-pés relaxam e preparam os pés para a maratona do dia seguinte;

-Se for usar o transporte coletivo, leve o salto alto na bolsa e troque quando chegar ao seu destino;

– Se for dirigir, também leve-o na bolsa e troque quando chegar ao destino. Além de diminuir o desconforto, você respeita a lei. É proibido dirigir de salto alto, pois pode causar acidentes.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário