Acervo Privalia

Que tal ler um bom livro?

de Privalia (8 junho 2010)

Diariamente somos bombardeados por tanta informação na internet, TV, rádio, revistas e jornais, que nem sempre reservamos tempo para ler um bom livro.

Além de enriquecer nosso repertório sobre outros assuntos, ler ajuda a relaxar a mente e explorar novos pontos de vista. Então, que tal reservar um tempo para começar um novo capítulo?

Selecionamos alguns livros que estão entre os mais vendidos no momento. Escolha o seu e boa leitura!

A CabanaA Cabana

William Young – Ed. Sextante

Essa ficção campeã de vendas em todo mundo conta a história de Mackenzie Allan Philip, que teve sua filha raptada durante as férias da família, e brutalmente assassinada em uma cabana abandonada.

Após quatro anos, Mack recebe uma carta, aparentemente escrita por Deus, convidado-o a retornar ao local aonde tudo aconteceu. O livro coloca em pauta o tema: ”se Deus é tão poderoso, porque não faz nada para amenizar nosso sofrimento?”. Mesmo desconfiado, o que o personagem encontra na cabana muda para sempre seu destino.

Por que os homens amam as mulheres poderosas?Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Sherry Argov – Ed. Sextante

A autora ensina com um tom bem humorado e exemplos reais, como construir um relacionamento estável, saudável e divertido.

Se você faz de tudo para agradar um homem, cuidado, este é o caminho errado. Mas não se preocupe, este manual ensina como não ser boazinha demais e mostra porque os homens amam as mulheres poderosas.

Uma leitura agradável, recomendada para mulheres de todas as idades.

Guia Politicamente Incorreto da História do BrasilGuia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Leandro Narloch – Ed. Leya Brasil

O jornalista e autor Leandro Narloch avisa logo no prefácio: “Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos”.

A obra é uma maneira interessante e provocante de rever nossa história.

Uma Breve História do Século XXUma Breve História do Século XX

Geoffrey Blainey – Ed. Fundamento

Os cem anos mais fascinantes da história são contados neste livro: as duas grandes guerras, a ascensão e queda dos regimes comunistas e o maior colapso econômico, entre outros fatos que marcaram o século, são narrados com emoção e intensidade.

Um livro essencial para ajudar a compreender os acontecimentos que nos trouxeram até aqui.

O Símbolo PerdidoO Símbolo Perdido

Dan Brown – Ed. Sextante

Em mais esta emocionante ficção, Dan Brown conta uma história cheia de intrigas e códigos secretos. O renomado professor de Harward, Robert Langdon, é convidado por seu amigo maçom Peter Solomon para dar uma palestra no Capitólio dos EUA.Ao chegar, descobre que é uma armadilha e que seu amigo está desaparecido.

O seqüestrador, Mal’akh acredita que em Washington há um grande tesouro maçom escondido, capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o possuir e quer que Langdon o localize. Para salvar o amigo, o professor e simbologista inicia sua saga pelos principais pontos da capital americana.

AliceAlice

Lewis Carroll – Ed. Zahar

O clássico infantil que virou filme em 2010 foi relançado com ilustrações que misturam delicadeza e excentricidade, desenhadas pela talentosa ilustradora paulistana Luciana Ruivo.

O livro que conta a história da menina que cai em uma toca de coelho e faz amigos perturbadores, como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e o risonho Gato de Cheshire, é uma alucinante viagem pelo mundo da imaginação, apimentada com jogos psicológicos, desafios matemáticos, alusões filosóficas, sátiras, charadas, trocadilhos e outras brincadeiras linguísticas.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário