Acervo Backstage Privalia

Privalia e UNICEF fazem aliança pela educação de crianças e adolescentes em quatro países

de Privalia (25 março 2015)

O outlet online de moda, líder em todos os mercados em que atua, fechou uma parceria de dois anos com o UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a fim de apoiar projetos de educação e promover outros direitos das crianças. O acordo é válido nos quatro países em que a Privalia atua: Espanha, Itália, Brasil e México, e segue seu compromisso de responsabilidade social, o Future for Children. A partir de agora, a empresa vai doar 1% de suas vendas da categoria Infantil para o UNICEF investir no direito à educação.STATUS14

A parceria da Privalia e com o UNICEF propõe, por meio das doações de dois anos da marca para o Fundo, criar um ambiente de apoio para os 1,5 milhão de adolescentes que estão fora da escola. As principais ações dessa parceria são:

  • Disseminação do estudo “10 Desafios do Ensino Médio no Brasil” em todos os estados brasileiros, para a abertura de um diálogo que garanta conclusões e propostas de solução para que os jovens não abandonem a escola;
  • Promover, em grande escala, diálogos on-line e presenciais, com mais de dois mil adolescentes, sobre a importância de seguirem estudando. Essa ação abrirá espaço para os jovens discutirem iniciativas que podem ajudá-los a voltarem à escola;
  • Envolver líderes do setor público, em municípios de todo o Brasil, onde se concentra o maior número de adolescentes que não estão estudando, para desenvolverem melhores práticas sobre a inclusão dos jovens na escola, construindo planos concretos para enfrentar a evasão escolar.
  • Sensibilizar o setor privado a abrir oportunidades para a formação profissional de adolescentes, com cargas horárias que não comprometam a permanência e o rendimento dos mesmos na escola;
  • Destacar as histórias de adolescentes que abandonaram os estudos, sensibilizando a todos sobre a realidade da educação nacional e incentivando a busca de soluções.

José Manuel Villanueva, CEO da Privalia, Javier Martos Mota, diretor executivo do UNICEF na Espanha e Anna Folch Filella, presidente do UNICEF na Catalunha, estiveram presentes para a assinatura do acordo, no escritório da Privalia em Barcelona. Na ocasião, Villanueva explicou que a Privalia é sustentada por cinco valores, um dos quais é ter o espírito “gente boa”. Segundo o executivo, desse conceito nasceu o envolvimento com as ações solidárias. “Esta parceria é um passo além para a empresa, como companhia e como equipe, que ultrapassa fronteiras territoriais para contribuir com a educação de crianças e adolescentes em todo mundo”, completa Villanueva.

Para Wim Desmedt, diretor de parcerias do UNICEF no Brasil, é muito importante contar com o apoio de aliados com grande potencial de alcance no público de diferentes países. “A Privalia está abrindo portas para que possamos convidar seus milhares de clientes a unir-se ao UNICEF para salvar e transformar vidas, fazendo suas doações e abraçando a causa”, complementa o executivo do Fundo.

Essa parceria é o resultado de três anos de colaboração entre as entidades. A Privalia contribui com o UNICEF na Espanha desde dezembro de 2012, e com a unidade na Itália, desde 2013, por meio de diversas iniciativas sociais que permitiram mobilizar mais de € 250.000 a favor de diferentes programas do Fundo.

Apoie você também essa causa!

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário