Acervo Privalia

Os homens do próximo inverno!

de Privalia (25 janeiro 2013)

Rolou esses dias, a semana de moda masculina em Paris! Eu adoro falar de moda para homens por aqui, pois eles são tão mais simples, quase tudo pode e fica legal. As tendências apresentadas nas passarelas nunca são obrigação e nem dominam o guarda-roupa masculino como acontece com o feminino, mas a semana de moda trouxe várias marcas e eu resolvi falar das 5 mais “famosas” para vocês entenderem o que vai rolar.

Paul Smith – Mesmo com uma cartela de cores mais fechada, é uma delícia ver que o desfile não ficou monocromático. O homem proposto pela marca é mais moderno, abusa de calças retas em cores fora da zona de conforto e não se incomoda em sobrepor colorações no look.  Aprovamos essa leve ousadia e achamos que vocês, homens, tem mais é que se divertir um pouco na hora de se vestir.

Lanvin – Com uma gravata BEM fininha, os homens da Lanvin vão para o trabalho super alinhados, hora com seus paletós acinturados, hora com jaquetas e trenchs mais quadradões, de modelagem reta e ampla. A marca também defende o uso da gola rolê, mas aqui no Brasil sabemos que essa é uma das últimas opções devido ao nosso clima, né?

Hermés – De tudo o que vimos na semana de moda, a Hermés sem dúvidas trás o homem que a gente mais gosta. Ele não tem medo de abusar de cores bem fortes, mas faz isso nos detalhes, com precisão, sabe aquele ar moderninho no limite? Os casacos e paletós de 6 botões também são incríveis e prometem vir com tudo.

Dior Homme – A modelagem mais sequinha da estação. A marca diz que se inspirou nos homens da década de 50, mas com uma visão lá no futuro. Acho que daí é que vem esses grafismos em formas geométricas unindo corpo e braço (ficou legal, né?). A cintura marcada por cintos também apareceu bastante! Homens, não se assustem, é só uma referência aos uniformes dos soldados e de policiais da década de inspiração.

Balenciaga – branco, preto, cinza e azul, essas são as cores que o homem da Balenciaga vai usar no inverno (queremos mais cor, cadê?). A marca investiu em vários modelos de casacos e paletós, 1 botão, 2 botões, 3 botões, 6 botões, botão nenhum… Qual vocês preferem e mais usam?

E aí, qual dessas marcas é mais a sua cara?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário