Acervo Privalia

Os diferentes tipos de malha

de Privalia (22 agosto 2012)

O post de hoje é mais instrutivo! Volta e meia em nossa vitrine você lê na descrição das peças: Malha devoré, malha botonê, malha piquê, malha flamê… mas afinal, o que as difere? Como muitas pessoas não sabem, resolvi mostrar a diferença entre cada uma para que você saiba exatamente o que vai comprar!

Devoré: refere-se a um processo químico onde um componente do tecido é destruído. O nome vem do Francês “devorar” e é exatamente isso o que acontece. Parte do tecido é devorada e fica mais transparente, consequentemente as outras partes ficam em relevo. Os padrões são impressos com produtos corrosivos que destroem as fibras celulósicas deixando intactas as de origem animal ou sintéticas. Interessante, né?

Flamê: é um tecido produzido com um fio fantasia de mesmo nome e apresenta uma flama, ou seja, o engrossamento na espessura de aspecto regular distribuído ao longo do fio. O fio pode ser produzido com viscose e dá esse efeito mais grosseiro em determinadas linhas da trama.

Botonê: também é um tecido produzido com um fio fantasia de mesmo nome e que têm pequenas bolas de fibras enroladas.

Piquê: sua superfície é texturizada, apresentando saliências com o formato de pequenos losangos, distribuídos de maneira uniforme. Geralmente sua composição leva 100% de algodão. É macio e confortável… aquele que a gente normalmente vê em polos, sabe?

Gostaram da aulinha? =)

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário