Acervo Privalia

Os Creepers estão de volta!

de Privalia (7 setembro 2012)

Você, com certeza, já deve ter visto este tipo de sapato no pé de jovens bem modernos. Eles foram criados para serem usados por soldados na Guerra, pois eram confortáveis e com pisada bem firme. Mas ao voltar pra casa, os soldados continuavam usando. Ou seja, virou ícone da cultura europeia no pós guerra.  Os Teddy Boys levaram para as ruas na década de 50, mas se tornaram populares mesmo na década de 70, quando passaram a ser usados pelos punks, roqueiros, undergrounds… os creepers são calçados que tem a superfície mais clássica (verniz, cadarço, fivelas) e uma plataforma de borracha (que pode variar de espessura). Aliás, vale dizer que eles são da família dos coturnos ou algum derivado mais moderno, como os Oxfords, por exemplo!

Mas por que voltou? Na verdade, eles nunca saíram de cena, mas eram vistos com mais frequência em tribos menores. Acontece que a Chanel desfilou versões em tons pastel deste tipo de sapato na sua coleção Resort 2013, ou seja, desde então as marcas começaram a apostar no modelo que já ganhou até lugar de destaque na Elle Francesa.

Ele é um sapato mais “masculino” por ter base rígída e visual mais agressivo, mas detalhes em strass nas fivelas, estampas, cores mais leves e alguns desenhos podem deixar o modelo mais feminino e cair sim no gosto da mulherada, podendo ser usado até com vestidinhos femininos!

Os homens também apostam nesse tipo de calçado. Escolhido pelos mais modernos e descolados, os creepers vão bem com vários tipos de looks!

E aí, você curte?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário