Acervo

O estilo dos homens pelo mundo

de Privalia (7 abril 2013)

Falar sobre estilo de vida aqui no blog me agrada muito! Música, viagens, decoração… mas o foco mesmo é a moda. E hoje vamos falar de moda masculina! Já parou pra pensar na diferença do estilo entre os homens do mundo todo?

Na Europa, os homens estão sempre antenados com as últimas tendências, influência dos grandes estilistas que, de fato, estão todos por lá! O homem europeu gosta, compra e usa moda no seu dia-a-dia. Quase sempre muito bem vestidos e alinhados, é normal os vê-los em cima de suas “lambretas” ou no metrô usando ternos e costumes de corte slim (estampados ou não) e com cachecois coloridos (para aguentar o frio).

Nos Estados Unidos o esporte fala mais alto! Lá, os homens até gostam do famoso Soccer (o futebol que os brasileiros amam), mas são fissurados mesmo é por basquete, futebol americano, baseball…  e a influência esportiva é vista diariamente nas roupas. Muita camiseta, polo, calça jeans e cinto, sabe como? É o que chamamos de básico por aqui. Vale também ressaltar que os estados com influência country tornaram as camisas xadrez ícones no país todo. A gente aprova, mas eles parecem bem mais desleixados se comparados com os Europeus, lógico!

Os Brasileiros, assim como em quase toda a nossa cultura, são influenciados pelo mundo todo, rs. Nossos homens são assim: no dia a dia, a grande maioria trabalha com roupas sociais, não tão esportivos quanto os americanos nem tão alinhados quanto os europeus. Camisetas, jeans e polo também são demasiadamente usadas por aqui, assim como as camisas xadrez. Nossa moda masculina no street style não tem tanta identidade, mas algumas marcas estão aproveitando esse gancho para explorar o nicho, fiquem de olho!

Agora o Japão é um caso a parte, na comida, na música, na escrita, enfim, em todos os quesitos! É, sem dúvida, um dos países mais modernos do mundo em tecnologia e mais tradicionais na cultura. A moda fica onde aí? Ela se divide, mas é lógico que a parte moderna nos chama mais atenção. Os jovens saem com plataformas, roupas com modelagens e geometrias bem ousadas (às vezes parecem fantasias) e são os homens mais autênticos do mundo para se vestir, sem sombra de dúvida. Eles são corajosos e abusam de cores e texturas!

E você, se considera um homem com estilo brasileiro mesmo ou se encaixa em outro perfil?

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário