Acervo Privalia

O boudoir de Madonna!

de Privalia (4 dezembro 2012)

Ícone de uma geração, Madonna está no Brasil para cumprir agenda de shows de sua mais nova turnê. Ouvimos falar da cantora nos jornais, revistas, internet, rádio e ninguém discute que, desde os anos 80, ela é precursora de um movimento que celebra o poder feminino, né?  Feminino ou feminista? Muito dos dois. Foi aí que achei um link interessante para falar um pouco do estilo da cantora, as feministas queimaram seus soutiens, Madonna prefere mesmo é colocá-los para fora.

E isso está na moda? Na verdade essa “trend” (se é que podemos chamar dessa forma) é bem antiga e chama-se Boudoir, palavrinha francesa que significa ‘quarto de vestir’. Todo palácio tinha seu boudoir, que é uma espécie de closet, mas dos antigos, onde as rainhas e reis trocavam de roupa. Hoje em dia, o nome é aplicado para a tendência de trazer essa lingerie rebuscada para o lado de fora, ou de alguma forma aparente.

Essa forma de usar as “roubas de baixo” nem sempre é tão ousada quanto parece, isso porque a simples especulação de que existe algo a mais para ser mostrado alí, seja um recorte ou uma alcinha, já caracteriza a trend que é sempre bem sensual e feminina.

O último clipe da Rainha do Pop se chama Turn Up the Radio, e nele Madonna está com seu underwear a mostra mais uma vez. Vem assistir!

Boudoir-se! ;)

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário