Acervo Privalia

Misturar moda e sustentabilidade está em alta

de Privalia (12 janeiro 2011)

Reciclar o lixo, diminuir o consumo de água e energia já fazem parte do nosso dia-a-dia, mas é fundamental ir além. Preservar o meio ambiente é uma obrigação diária de todos e um guarda-roupa sustentável nunca esteve tão na moda quanto agora.

Como manter as roupas e preservar o meio ambiente? Não é tão complicado quanto parece embora a indústria têxtil esteja entre as mais poluentes do mercado. Investir em roupas com maior durabilidade, por exemplo, é uma atitude que ajuda e muito na preservação do ambiente. Afinal com roupas que vão longe você não precisa comprar peças novas sempre, diminuindo o consumo delas. Outra  boa ideia de preservação é investir em peças vintage, comprando em brechós, o que também é bom para o bolso.

Outra alternativa é investir em tecidos recicláveis, feitos de garrafas pe, que, combinadas com o algodão, ficam extremamente confortáveis, além de amigas do ambiente.

Alguns acessórios também ajudam a preservar o ambiente e estão na moda, como as bolsas feitas com redes de pesca que seriam descartadas e pedaços de couro de peixes que antes eram considerados lixos e viraram sapatos fashion nas mãos de estilistas baladados.

Há também materiais inusitados sendo usados na produção de roupas e acessórios sustentáveis, como rolos de filmes antigos, borracha de pneus, e papel que, ao ser envernizado, virou matéria prima na produção de joias com brilho e beleza únicos.

Ou seja, a moda nunca esteve tão verde e esta não é apenas uma tendência. É uma questão de bem estar de todos.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário