Acervo Privalia

Mettalic Makeup!

de Privalia (5 novembro 2012)

Embora a moda já tenha deixado de lado a ideia de que as cores fortes são para o verão e as sóbrias para o inverno, não adianta, a grande verdade é que  a gente gosta mesmo de abusar delas nas estações mais quentes. Parece que nos sentimos mais seguras, né? E hoje nem estamos falando de roupa, vamos falar de maquiagem! Nesse verão, se além de colorida ela ainda puder ser metalizada, melhor ainda!

É tão comum ouvirmos maquiadores dizerem “Vamos passar esse pó para dar uma iluminada” ou até mesmo  “Você precisa mudar a cor do cabelo, iluminar, está um pouco apagada”. Ok, a gente já entendeu, iluminar é a palavra de ordem. É aí que entra nosso tema de hoje: o brilho metálico já traz essa propriedade de cara! Cores, muitas cores, vale a pena misturar bastante! ;)

Nas peles clarinhas, alguns tons como os pérolas, champagnes e dourados só iluminam mesmo e não aparecem muito devido à proximidade de tom entre a pele e o pigmento. Já as negras devem abusar deste tipo de cor sempre, fica incrível! O brilho metálico traz todo o impacto que a gente quer causar no verão e alto verão, então porque deixar de lado? Traz logo pra necessaire, as cores metalizadas que mais combinam com o seu tom de pele (lembrando sempre que isso é relativo! Combina com você tudo o que faz você se sentir bem com bom senso!).

Para cá eu trouxe algumas referências mais ousadas e outras bem leves, o equilíbrio no seu rosto é você quem vai encontrar. Se for usar durante  dia, que também pode, é só escolher cores mais discretas e não pesar muito a mão! Daí é só festa, pode sair linda e iluminada por aí! :)

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário