Acervo Privalia

Meia-calça + sandália? Sim!

de Privalia (8 junho 2010)

As meias-calças  invadiram as passarelas internacionais e com a chegada do frio essa moda já está aparecendo por aqui. Os destaques são das meias 3/4, 5/8, 7/8, acompanhadas de sandálias meia pata, scarpins, ankle boots e até mesmo de sapatos oxford. No começo você até pode achar estranho, mas o resultado final é lindo!

Elas valorizam as pernas e compõem looks contemporâneos, charmosos e femininos. Assim como as meias de renda e poá que também estão em alta, vale arriscar com modelos coloridos e texturizados.

Porém para usá-las é importante prestar atenção na proporção.

Mulheres baixas e/ou de pernas grossas, devem dar preferência a sandálias da mesma cor da meia. Esta combinação alongará as pernas. Sandálias ou sapatos de bico fino também acentuarão mais ainda este efeito. Para o resto do look, utilize cores sóbrias e abuse das camadas com casacos e sobretudos + vestidos, saias ou shorts, estes sempre na altura acima do joelho.  Já para mulheres com a pernas mais finas, o uso das cores é livre, mas sem exageros!

Separamos alguns looks de um desfile da Emporio Armani para você se inspirar:

Emporio Armani 1Emporio Armani 2Emporio Armani 3

No seriado Gossip Girl, este acessório foi muito explorado, já que remete a um estilo college, perfeito para um visual mais jovem. Com sapatilhas, sapatos bonecas e meias coloridas a produção ficará perfeita.

Não tenha medo do frio, coloque as pernas de fora nesta temporada!

A Privalia preserva seu direito autoral, citando a fonte de todas as obras disponibilizadas em seu blog nos posts. Para saber mais, clique aqui. Link:http://blog.br.privalia.com/regulamento-do-blog/
As imagens deste post foram retiradas do site Style

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário