Acervo Privalia

Maquiagem + óculos de grau

de Privalia (7 fevereiro 2013)

Todas as meninas que usam óculos de grau acabam ficando na dúvida sobre usar ou não maquiagem e como usar. Então hoje eu separei as dicas de uma blogueira super bacana e de um expert para provar que usar maquiagem junto com o óculos pode sim! E mais que isso, deve usar! ;)

Segundo o maquiador Sadi Consati: “Quando a armação do óculos é pesada, escura (ou colorida) e tem um grande impacto no rosto, a make pode ser bem mais suave. Deixa o óculos arrasar! Sombras claras para iluminar e esfumadas com o clássico marrom ficam ótimas. Prefiro traços de lápis esfumados nas parte superior e inferior dos olhos, de preferência marrom (morenas escuras e negras podem optar pelo preto). E muita máscara para cílios para defini-los e abrir o olhar”.

Sadi também disse: “Outra dica que sempre dou é fazer com que o foco da make vá para a boca, já que os olhos tem a informação dos óculos. Os batons coloridos: vermelho, vinho, laranja, pink, além de estar na moda dão um super efeito, mas que fique bem claro que nada disso é regra”. Ou seja, as meninas mais ousadas podem abusar da cor nos lábios!”

Já a blogueira Bruna Vieira do Depois dos Quinze que usa óculos desde criança diz: “Para uma maquiagem bonita com óculos, a dica é escolher muito bem a armação. Quando for fazer a compra, vá de preferência com a maquiagem que costuma usar. Assim você poderá ver como realmente vai ficar no dia a dia. As sobrancelhas não devem ficar escondidas. Elas são mega importantes para a expressão do rosto. Qualquer que seja o modelo do óculos, as lentes devem ficar sempre abaixo delas ou bem acima.” No blog ela mostrou um pouco todas as armações que usa, olha aqui!

E você, usa óculos também? E a makeup?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário