Acervo Privalia

Make indiano para o fim do ano

de Privalia (12 dezembro 2011)

De uns tempos para cá, os desfiles da Chanel passaram a ditar não apenas o que as mulheres elegantes do mundo devem usar, mas também passaram a influenciar qual a cor do esmalte de uma determinada estação e qual é a beleza do momento. Em seu último desfile do ano – a marca fez uma verdadeira maratona de shows em 2011 (foram dois de prêt-à-porter, dois de couture e um de resort, além de pequenas apresentações em pontos estratégicos do globo) -, a grife francesa avisou que o make indiano é o look da vez.

Beleza indiana da Chanel

A editora de beleza de Vogue, Victoria Ceridono, em seu blog, Dia de Beauté, uma espécie de bíblia de beleza da web, fez uma guia de como conseguir o efeito, que pode ser usado já nas festas de fim de ano. Em grosso modo a beleza é composta de  olho muito preto, esfumado puxado e pele bronzeada, além de coque baixo e repartido no meio tapando a orelha ou coques feitos com dreadlocks. Mas, vamos dar a palavra a expert no assunto:

“O esfumado segue o estilo indiano, que é bem grosso embaixo também, e contorna 100% do olho. Entre os produtos usados estão novidades que serão lançadas na coleção especial Bombay Express, mal posso esperar para ver o visual… lembram da palette Lumières Byzantines? De capotar… Mas o olho foi feito apenas com dois lápis pretos, Le Crayon Kohl e Stylo Yeux Waterproof, e um tom novo de preto da sombra Illusion d’Ombre. A verdade é que fazer olhão preto não exige um bilhão de produtos diferentes”, escreveu a editora em sua página.

Para terminar, é bom saber que o batom é uma cor nova do Rouge Coco Shine, da coleção de verão e o esmalte (tão comentado) é o dourado Diwali, da coleção Bombay Express.

E aí, gostou?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário