Moda Privalia

Jogo de Xadrez: a temporada clama por padronagens clássicas e marcantes para as produções invernais

de Privalia (22 julho 2019)

Dividindo espaço com outras padronagens ao longo das temporadas, desta vez, o Xadrez aparece absoluto com os mais diversos tipos de variações para compor o seu cotidiano com estilo e um tom clássico inigualável.

Listamos os principais para você se inspirar:

Tartan

O Tartan é um dos clássicos escoceses que remetem ao estilo europeu vintage. Dinâmico, ele pode ser usado para reforçar um look clássico com um toque elegante e imponente ou eleito para adicionar um tom cool as produções cotidianas com jeans, botas e peças no mood mais street.
Se for apostar no estilo Tartan sem nunca ter adicionado qualquer peça xadrez ao closet, a dica é investir nos tons sóbrios, como os terrosos e acinzentados. Isso facilitará na hora de criar as produções, além de deixar a peça como um item curinga.

Checkerboard

Você com certeza já viu um xadrez Checkerboard por aí no melhor mood street. Isso porque a estampa ganhou destaque principalmente para compor looks com um toque rock and roll. Marcas como a Vans é uma das eternas adeptas da padronagem.
Apesar de caricata, hoje a estampa ganha um novo olhar com variações com cortes mais clássico e peças com um toque de alfaiataria, quebrando o estereótipo vastamente conhecido. Mesmo com o mito de que ela pode ser difícil de combinar, o fato de ter como base o P&B deixa o Checkerboard dinâmico e perfeito para looks corriqueiros com jeans, por exemplo. Os complementos, como os sapatos dão o tom do look: para despojados e funny aposte em tênis, já para versões mais imponentes scarpins são os eleitos.

Tattersall

O Tattersall é um dos padrões de xadrez mais antigos e o seu diferencial é que suas linhas são mais finas. Os casacos são uma das peças onde ele mais aparece! Apesar do tom sóbrio, hoje ele é usado de maneira desconstruídas em peças streetwear combinando perfeitamente o vintage e o contemporâneo em um só lugar.
Nada impede porém, de mantê-lo com peça-chave em produções formais e clássicas, como a boa e velha calça de alfaiataria e uma camisa branca.

E aí, qual o seu preferido?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário