Acervo Privalia

Jaqueta de Couro: a peça ideal!

de Privalia (26 julho 2012)

Aqui no Brasil a gente nunca sabe quando é que o frio vai chegar efetivamente, né? Podemos estar no inverno, mas isso nem sempre significa baixas temperaturas. Como então se prevenir? Mais do que o frio, o que incomoda é o vento gelado (causador das gripes!) e para essas ocasiões uma jaqueta de couro é essencial.

São vários modelos, desde as mais tradicionais de corte tipo “blazer” até as imortais jaquetas perfecto (sabe aquelas tipo James Dean que tem o zíper deslocado na lateral? Super cool e com uma pegada mais rock’n’roll!). O bacana é que hoje em dia as jaquetas de couro não caminham com muitas proformas… O que isso quer dizer? Não importa se você está no trabalho, de vestidinho social, meia e salto ou se está de shorts jeans, t-shirt estampada e tênis. Jaquetas de couro são versáteis e por isso combinam com todos os tipos de looks.

Para os meninos a mesma coisa. Falamos aqui sobre elas e o tamanho da influência da peça no guarda-roupa masculino, já que fazem o gosto dos homens, pois geralmente são pesadas e possuem uma modelagem mais “hard”.

Entendeu o porque uma jaqueta de couro é a peça ideal para quem mora num país tropical de temperaturas desconexas como o nosso? Você já tem a sua?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário