Acervo Privalia

Japão na Moda!

de Privalia (27 junho 2012)

O Japonismo está em alta! Na verdade essa inspiração vai e vem no mundo da moda, não é a primeira vez que ela domina a passarela e com certeza não será a última. Cores do “sol nascente”, estampas orientais, roupas com dobraduras e modelagens amplas. Mas ok, até aí sempre vimos tudo isso certo? Sim, certo! O lance é como trazer o japonismo para o nosso dia-a-dia na moda de forma simples e bonita. Você precisa de duas peças, um obi e um quimono!

O que é o obi? É uma faixa de tecido usada para indicar a graduação do praticante de artes marciais japonesas e de outras localidades, porém no Japão é também utilizado em diversas cores e padronagens por cima do quimono, do vestido ou até mesmo de uma t-shirt descolada. Marca a cintura, é super feminino e romântico, visto que sua amarração frontal forma um laço!

E o que é exatamente um quimono? É uma vestimenta tradicional japonesa utilizada por mulheres, homens e crianças. A palavra “kimono”, que no seu sentido literal, traduzido diretamente do japonês, significa “coisa para usar” (ki = “usar” e mono = “coisa”), mas que a gente ocidentalizou, tirou o obi, abriu e…

E aí? Vão colocar em prática?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário