Acervo Privalia

Inverno em cores

de Privalia (3 maio 2012)

O outono chegou em março e começou a dar as caras somente essa semana. Já o inverno ainda está por vir e com ele as cores fechadas retornam ao nosso guarda-roupa (que aprendeu a usar neon e se aproveitar do color blocking). Não é segredo que a estação é a mais contida do ano no contexto colorido, mas ainda assim podemos fazer muito bonito e sem perder a graça jamais.

O azul, cujo tom denominado da estação chama cobalto (ou carbono) continua aparecendo bastante. No inverno passado o chamávamos de Klein. Mudou pouca coisa, mas mudou! Ele vem um pouco mais fechado, mas sem perder a luminosidade.

Inverno em cores

O burgundy, ou borgonha como alguns preferem dizer é um tom de vinho mais escuro e sério, que promete fazer bonito principalmente nas calças.

Inverno em cores

Quem reina de verdade é o mostarda (que uns chamam de ocre). Amarelo fechadão, com ar de retrô e imponente. O bacana é que enquanto as tonalidades mais claras e vivas do amarelo não causam boa impressão em quem é muito branquinho ou oriental, o mostarda faz bonito em todos os tons de pele!

Inverno em cores

Mas o mais legal da estação é que as 3 cores chefes se coordenam e formam um novo color blocking, versão winter. Sim! Você pode misturar uma com a outra ou as três juntas sem fazer feio e o resultado fica incrível! Dúvida? Vem ver!

Inverno em cores

Se você é daquelas pessoas mais conservadoras, aposte em acessórios nestas cores chave. Uma bolsa, um par de sapatos, um cachecol ou até mesmo uma bijoux. Vai funcionar com qualquer jeans + tshirt branca, que sem dúvida ainda é a melhor e mais eficiente duplinha do mundo da moda!

 

Fotos: lookbook.nu

 

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário