Acervo Privalia

Fora das quadras, praticando estilo.

de Privalia (8 junho 2010)

Assim como top models influenciam mulheres, esportistas influenciam os homens, seja na maneira de jogar ou de se comportar. Hoje para o público masculino, temos bons exemplos de estilo e personalidade fora das quadras, nos quais você pode se inspirar neste inverno.

Ele é jogador de futebol, fez trabalhos como modelo e é casado com um ícone pop tão forte quanto ele mesmo. Estamos falando de David Beckham. Seu estilo já gerou muita polêmica e ele também foi o maior símbolo dos chamados metrossexuais. Atualmente ele sabe misturar influências, ser versátil e construir um estilo invejável. Hora com um visual mais ousado, de camadas, cores, texturas e estampas, hora com um visual sóbrio e clássico.

No primeiro look, de traje social completo, David conseguiu o ar contemporâneo com detalhes simples: corte seco e paletó de 2 botões. Já o segundo brinca com as texturas e camadas, dois casacos sobrepostos + calça jeans e camiseta lisa branca. O último look, mais rocker não ficou tão pesado porque ele usou uma camiseta divertida e uma mochila de lona para quebrar o conceito. Repare que todos os looks tem como base peças-chave, onde o desafio fica em combiná-las com outras mais fortes, transformando o conjunto em algo com mais sabor.

Nosso próximo exemplo é Lewis Hamilton. Automobilista britânico de Fórmula 1, também namora um ícone pop, a integrante do grupo The Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger. Vestido com um look noturno básico, as peças ganharam vida com o blazer de veludo, uma das peças “must-have” deste inverno. O estilo de Lewis é indicado para quem gosta de experimentar sem chamar muita atenção.

Já o suíço Roger Federer, considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos, atraiu um dos olhares mais críticos e temidos do mundo da moda, o de Anne Wintour, editora-chefe da Vogue americana. Dentro e fora das quadras ele sempre usa tons sóbrios e peças de caimento impecavél, construindo um visual clean e minimalista. Homens que não gostam de estampas e muitas frescuras podem se identificar com este estilo, muito simples sem perder o charme.

Tom Brady, jogador de futebol americano, é a imagem do jovem yankee. Casado com a über model Gisele Bündchen, ele melhorou seu estilo com o passar do tempo e entrou para o hall da fama dos bem-vestidos. É comum vê-lo usando jeans, sneakers, uma jaqueta lisa com um chapéu ou boné. Neste look ele trocou a jaqueta por um blazer de risca e além disso adicionou um cachecol, simples mas cool. Estilo low-profile, que não chama a atenção imediatamente como David Beckham, mas marca presença pelo bom gosto da construção do visual.

Para todos os casos, existe um fator que é muito importante, os acessórios. Malas, gorros, óculos, cintos, bonés, relógios e sapatos fazem uma grande diferença. Normalmente são peças mais caras, porém vale apostar nas de qualidade para compor o visual. Faz toda a diferença, acredite.

Agora aproveite o frio e use estas dicas, mas lembre-se que o importante é ter o seu própio estilo. Os grandes símbolos de moda e comportamento contemporâneos servem para inspirar-nos, uma ajuda para encontrarmos versões melhores de nós mesmos!

A Privalia preserva seu direito autoral, citando a fonte de todas as obras disponibilizadas em seu blog nos posts. Para saber mais, clique aqui.
As imagens deste post foram retiradas do site Zimbio

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário