Acervo Privalia

Floppy Hats!

de Privalia (5 outubro 2012)

Hoje eu vou falar com vocês sobre um modelo de chapéu que foi sucesso na década de 70 e está voltando com força para o mundo da moda: o Floppy Hat! É um chapéu com abas longas e irregulares que ficam “murchas” quando colocado na cabeça. Olha aí!

É verdade que aqui no Brasil nós não temos a cultura de usar chapéu. Faz muito calor e com eles a tendência é aumentar ainda mais, né? Mas os chapéus também tem a função de proteger do sol, e por isso acredito que a moda devia pegar por aqui sim! Os hippies usavam, os desfiles internacionais apostaram (na Missoni tinham uns lindos!) e as fashionistas estão abraçando a causa, porque você não vai?

 

Na grande maioria, os floppy hats são feitos de feltro, mas isso não é uma regra! E não existe cor limite também… lógico que é mais comum encontrarmos os pretos e em tons de chumbo, mas vários beges, vermelhos e palha tem aparecido por aí. Brigitte Bardot usava bastante este modelo!  Para as mais jovens, fãs de Gossip Girl, vale a pena lembrar que a personagem Blair é amante deles! ;)

E você: se convenceu?! Então incremente o visual! ;)

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário