Acervo Privalia

Faça você mesmo: Tênis com spikes!

de Privalia (16 agosto 2012)

Faz um tempo que os spikes estão aparecendo na moda: são jaquetas, calças e shorts jeans, bolsas e tênis, todos com aplicação. Esse visual rocker e super moderno tem feito o gosto de muita gente, mesmo!

Outro dia, passeando pelo blog gringo ‘honestly…wtf?‘, vi um tutorial ensinando como fazer o seu próprio tênis com rebites e logo pensei em mostrar aqui para vocês. Afinal, quem não gosta de fazer as coisas do seu jeitinho, né?

Então, vamos lá:

Você vai precisar de: de um par de tênis de lona, rebites (+ ou – uns 200!), cola forte transparente, suporte para cola e um palito de madeira.

A primeira coisa que se deve fazer é desamarrar o tênis. Para facilitar, vale até mesmo tirar o cadarço! Feito isso, coloque um pouco de cola no suporte e com o palito passe uma boa quantidade na parte traseira do rebite!

Depois de passar a cola é só posicionar a peça no local desejado! Para que o resultado fique bem uniforme é interessante começar pelas extremidades: em toda a borda, de fora para dentro até completar todo o espaço desejado. Você pode escolher as partes de frente e trás ou a parte do meio do tênis (nele todo fica bem pesado e não muito interessante). As costuras do tênis ajudam você a delimitar o local certinho!

Pronto! Deixe secar por 24 horas e pode sair desfilando com seu tênis novo por aí!

Lindo, né?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário