Acervo Privalia

Estilo no escritório: abolindo a gravata

de Privalia (23 dezembro 2010)

Um acessório que veio importado de culturas mais geladas, a gravata se tornou companheira de muitos homens. Mas agora essa tendência começa a mudar, pois alguns escritórios já aboliram a obrigatoriedade do acessório.

A maioria dessas empresas é administrada por homens mais jovens, mas algumas empresas tradicionais também estão, pouco a pouco, adotando a idéia.

Afinal, gravata: usar ou não usar?

Usar: Em eventos formais, quando for interagir com pessoas de fora, em conferências, ou quando for fazer uma entrevista de emprego em uma empresa mais formal.

Não usar: Em situações que não exigem tanta formalidade, treinamentos e reuniões informais, ambientes despojados, entrevistas de emprego para locais mais informais.

Se você gostou da idéia e pretende sugerir no seu trabalho a gente ainda te lembra de um ótimo argumento para te ajudar nessa. Abolindo gravatas e ternos você ainda  ajuda a preservar o planeta. Afinal, roupas mais pesadas fazem as pessoas passarem calor; o ar condicionado precisa manter o ambiente mais gelado, aumentando o consumo de energia. Pense nisso!

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário