Acervo Privalia

Elegância e calor: uma combinação delicada

de Privalia (15 dezembro 2010)

Com as temperaturas lá em cima é difícil manter a elegância. O problema não é estar no escritório, pois o ar-condicionado da conta do recado. Sair na rua é que pode ser  complicado.

Como ser elegante no escritório sem sofrer um choque térmico ao sair dele? Antes de mais nada, leve um casaquinho para o trabalho. Assim você não corre o risco de pegar uma gripe enquanto transita por temperaturas muitas vezes dignas do pólo norte.

Com ele em mãos, o ideal é optar por roupas de fibras naturais que são mais fresquinhas e usar cores mais claras, como bege. Procure se manter afastada de tecidos que “grudam” na pele  e  definitivamente não são uma boa opção para uma temperatura de 30 graus embora sirvam para o ar-condicionado. Já o linho, apesar de ser um tecido do verão não combina com o ambiente mais formal, por amarrotar bastante, o que pode passar uma impressão de desleixo. Tecidos sintéticos não servem também, pois não deixam a pele respirar.

A seriedade no trabalho, no entanto, não quer dizer que você não possa e deva investir em acessórios modernos para dar um look mais sofisticado e para evitar o famigerado look uniforme. Comprar algumas peças da moda também é uma boa pedida. Só não vale usar transparências, barriga de fora ou salto muito alto. Bom senso é fundamental nesta hora.

As mulheres que adoram sandálias devem (obviamente) manter os pés em ordem. Rasteirinhas estão na moda, mas somente para ocasiões descontraídas, e seu trabalho provavelmente não se encaixa nessa categoria. Já as superbronzeadas precisam tomar cuidado, pele descascando pode passar a sensação de falta de cuidado.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário