Acervo Privalia

Entre decoração e organização, fique com os dois!

de Privalia (8 junho 2010)

Imagine esta cena: você foi convidada para um evento social chiquérrimo. Pensou na roupa e caprichou na maquiagem, mas quando está quase pronta, se dá conta que não lembra aonde guardou aquela sandália que ia ficar perfeita com este look…

Manter tudo organizado e em seus devidos lugares nem sempre é fácil, mas hoje em dia você pode estimular este hábito e de quebra, dar uma ajuda na decoração. Existem diversos modelos de porta-trecos e caixas decoradas que são verdadeiros objetos de arte.

Feitos em tecido, papel, couro, acrílico, com strass, com listras, com flores, com desenhos, de diversos tamanhos, tipos e formas, para todos os gostos e bolsos, estes objetos ajudam a manter cada coisa em seu lugar e integram qualquer decoração.

Se você ainda não tem esse hábito, nunca é tarde para começar. Veja algumas dicas:

– No armário, agrupe as roupas por cor e, se possível, por tipo. Assim é mais fácil achar aquela blusa verde que você quer usar.

– As lingeries e meias podem ficar bem organizadas utilizando divisórias do tipo “colméia” nas gavetas. Evite fazer “bolinhas” com as meias, pois prejudica o elástico.

– Organize as bijouterias em caixas forradas com veludo preto, para que fiquem mais visíveis.

– Se desfaça de coisas que não são usadas e que só ocupam espaço. Se você não estiver preparado para isso, coloque tudo em uma caixa, lacre e coloque a data. Se após 6 meses você não precisou de nada que está lá, doe-a.

– Crie rotinas e tenha um lugar para cada coisa. Acostume-se a sempre colocar as chaves no mesmo lugar e será mais fácil encontrá-las quando precisar.

– Para acabar com aqueles fios à mostra dos aparelhos eletrônicos, experimente usar o fio japonês, uma “cobrinha” de plástico que encapa os fios e os mantém organizados.

Veja mais algumas dicas aqui:

Organização é um hábito que precisa ser cultivado diariamente e representa qualidade de vida para você e sua família. Se você ainda não aderiu a está prática, comece. Com certeza, você só tem a ganhar com isso!

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário