Acervo Privalia

Dicas de decoração para uma festa de última hora na sua casa!

de Privalia (31 maio 2012)

Do nada o pessoal resolve marcar um jantar …na sua casa. De última hora vocês resolvem fazer uma festa surpresa para aquela amiga querida …na sua casa. O namorado foi promovido, ocasião que exige comemoração e ele chama os pais e amigos próximos para uma reunião …na sua casa. Ok, em teoria você não precisa fazer nada especial, mas e se precisasse? Teria tempo? Se o “evento” for mesmo daqueles que precisam ser lembrados com carinho… você teria como encher sua parede de fotos, balões, móbiles e recados para criar o tal ambiente de festa em poucas horas?

A gente acredita que não, na verdade 98% da população normal não teria nem tempo nem criatividade para fazer algo bacana e memorável em poucas horas. Por isso selecionamos algumas ideias simples que podem ser feitas rapidamente (e na grande maioria com o que se tem em casa) para ajudar você a transformar essa dor de cabeça do “evento de última hora… na sua casa” em algo super tranquilo e especial.

Vamos lá, flores! Elas trazem alegria e cor ao ambiente, por isso não podem faltar, mas… e aí? Sim, tudo pode virar vaso! Latas, garrafas, xícaras, bules, regadores… solte a imaginação! (atenção para as bolachas tipo àgua-e-sal amarradas com fitinha de cetim!).

Velas! Se a idéia é criar um ambiente mais aconchegante e intimista nada melhor do que velas bacanas. Mas nem todo mundo tem velas incríveis em casa, guardadas e esperando eventos especiais, certo? Então vamos trabalhar com as famosas e “sem-graça” velas brancas normais. Todo e qualquer recipiente de vidro (se for colorido melhor ainda) com uma vela dentro fica lindo! Não tem? Ok, então arranque a tampa e o miolo das suas maçãs, coloque a vela dentro e crie um clima super tropical na decoração… Tá sem fruta em casa? Então coloque as velas no centro da mesa em cima de um espelho! Funciona e o resultado é incrível!

Guardanapos também viram decoração! Não, não queremos que você vire um mestre do origami daqueles que transformam guardanapos de tecido em coelhos, corações, dinossauros, castelos e complexos de apartamento com piscina e tobogã (rs), aqui a parada é simples! Um laço de fita, uma dobradura fácil, um ramo de flores… Tudo ajuda e nada deixa a desejar. Se joga!

E por último, os imprescindíveis talheres. Se a sua festa não for do tipo mesa posta (esperamos que não seja, afinal você não tem tempo, né?) achamos algumas formas super bacanas para dispor os talheres na mesa decorando o ambiente. No vaso, no pote de vidro (pode ser cheio de arroz, sal grosso ou qualquer outro grão que combine com a sua decoração), pregadores (sim, aqueles de roupa mesmo!), amarrados ao guardanapo com um raminho de alecrim… É tudo super simples e fica lindo, não?

É isso! A gente espera ter ajudado. Você não vai mais passar por apuros! :)

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário