Acervo Privalia

Dia Internacional da Mulher!

de Privalia (8 março 2013)

Hoje, dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Porque essa data? No dia 8 de março de 1957, 130 mulheres foram carbonizadas dentro de uma fábrica pois estavam manifestando e reivindicando seus direitos, e a data hoje em dia é oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Engana-se quem pensa que é uma data comemorativa somente, no mundo todo, neste dia rolam manifestações, conferências, debates, todos com o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade. Aqui no blog falamos sempre de moda, mas porque não mostrarmos hoje algumas mulheres, que na moda ou não mudaram nossa forma de pensar e agir? A escolha foi aleatória, existem milhares de mulheres que contribuíram tanto quanto essas, ou mais, nós sabemos bem, mas para ilustrar o post, la vai!

Audrey Hepburn –  A atriz, que era ícone nos anos 1950, virou referência de beleza e é copiada até hoje. Mostrou que moda e elegância podem estar ligados à simplicidade, imortalizou o vestidinho preto e foi a responsável por introduzir as sapatilhas em ocasiões mais especiais, ou seja, se hoje você vai a uma festa sem salto, agradeça a ela!

Grace Kelly – Premiada atriz norte-americana, vencedora de um Oscar, filantropa, casou-se com o príncipe de Mônaco e é até hoje considerada a princesa mais bonita da história. Morreu num trágico acidente de carro em 82, mas é ainda ícone de beleza, também pudera!

Lady Di – A princesa de Gales, após o seu casamento com o Príncipe de Gales, Diana tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate  AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.

Marilyn Monroe – A atriz e cantora era ícone de popularidade no século XX, sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora. Feliz aniversário, senhor presidente!

Está achando que escolhemos mulheres só de décadas passadas? Engana-se!

Madonna – Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos lançou muitos estilos e ditou a moda com seu figurino exótico, formado por roupas e maquiagens sensuais e chamativas. Mãe, atriz, corpo impecável, figurinos estonteantes e produções gigantescas. Essa já garantiu seu lugar ao sol pra sempre.

Oprah – Apesar de uma infância dolorosa e traumatizante, Oprah consegue surpreender tudo e todos ao se tornar uma das mulheres mais ricas e poderosas do mundo, que nunca se esqueceu das suas origens e até hoje tenta dar tudo aquilo de bom que já recebeu. Esta mulher é um verdadeiro exemplo de força e determinação que todos nós devemos admirar. Uma verdadeira deusa no mundo do entretenimento.

Kate Middleton – A plebeia que tinha o sonho de se casar com o príncipe, entrou na faculdade que ele cursava, jogou seu charme, conquistou e casou. Virou princesa com porte de monarquia, impecável, um senso de estilo incrível e super cortês, mesmo após o casamento que gerou tantas polêmicas (veja aqui), Kate provou que é possível sim sonhar e realizar seu próprio conto de fadas.

Gisele Bundchen – Os padrões de passarela podem ser divididos em antes e depois de Gisele. A modelo é considerada a primeira ubermodel brasileira da história e ganhou o mundo com sua revolução no jeito de andar, no comportamento informal durante os desfiles e por ter estabelecido um outro tipo de beleza nos castings. Uma grande pausa na ditadura da magreza obsessiva.

Parabéns a todas vocês, mulheres!

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário