Acervo

Decoração de aluguel

de Privalia (3 setembro 2013)

Hoje em dia ainda é muito comum as pessoas morarem de aluguel, isso porque o sonho da casa própria ainda é  um sonho para a maioria. Mas o bacana é conseguir transformar a casa alugada em um ambiente lotado de personalidade e que ainda assim seja a sua cara, mesmo que você pretenda passar “pouco” tempo por lá.

O que podemos fazer sem mexer na estrutura? Afinal, nem sempre o locatário permite tais mudanças e a gente também não que gastar dinheiro em um imóvel que não é definitivamente nosso, né? Vale pintar paredes, trocar a iluminação, aplicar adesivos no banheiro, na cozinha… Por exemplo, se pregar pregos e parafusos não for permitido, que tal quadros grandes que podem ficar apoiados no chão ou em aparadores?

Segundo a arquiteta Estela Netto, a dica é não investir em marcenaria nem em iluminação fixa, porque é provável que não se possa utilizá-los em outra morada. “O bom é empregar o dinheiro em móveis de design, que são atemporais e vão ficar bem em qualquer ambiente”, sugere.  “A pintura de uma das paredes, por sua vez, pode transformar um ambiente e valorizar o espaço. A maioria dos contratos de locação diz que é preciso entregar o imóvel nas mesmas condições em que este  foi cedido ao locatário. Assim, obrigatoriamente, a repintura [ao final do aluguel] será inevitável.”

E você, o que fez para deixar seu imóvel alugado com a sua cara?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário