Acervo Privalia

Como se exercitar nas férias

de Privalia (6 janeiro 2011)

Boa parte do ano fazemos atividades físicas em ambientes fechados. Com a chegada do verão, o cenário  muda completamente.

A praia vira uma espécie de academia dos sonhos. Nela, você pode fazer caminhadas, tanto na areia quanto na água, pode correr e  nadar. Para os mais aventureiros o surf e o body boarding ajudam a manter o corpo em forma usando a água como se fosse uma enorme  piscina.

Para os que não querem se molhar há sempre o o futebol, em que pode-se gastar até 700 calorias em uma hora de jogo; o vôlei, que aumenta a capacidade cardiorrespiratória, a flexibilidade e a massa muscular, e chega a queimar 600 calorias por hora de jogo; e o frescobol  que melhora o equilíbrio, ritmo, além de fortalecer os ombros, costas e abdômen, gastando cerca de 300 calorias/hora.

Se o seu destino não for a praia, também há opcões de esporte como o Mountain Bike. Ele fortalece o corpo inteiro com um gasto de 700 calorias por hora de pedalada, sem contar que o ar puro.

Para aqueles que não sabem ou não gostam de pedalar,  o trekking é uma ótima alternativa. Caminhadas por florestas, trilhas e riachos são a aventura ideal para quem não é grande adepto de atividades físicas. Elas diminuem o estresse,  além de gastarem, no mínimo, 500 calorias a cada hora de atividade.

Agora, todas essas atividades requerem cuidados básicos. Colocamos abaixo algumas delas

1-) Use sempre protetor solar

2-) Beba bastante água

3-)Não faça exercícios entre 11 da manhã e 3 da tarde, quando o sol está mais forte.

Ou seja, só fica sedentário nas férias quem quer, pois há atividades para todos os gostos e idades.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário