Acervo Privalia

Como cuidar dos seus sapatos de couro!

de Privalia (13 dezembro 2012)

Você tem vários sapatos de couro? Com certeza eles são a melhor opção para quem procura produtos mais resistentes e duradouros, né? Mas você sabia que para ele ter um tempo de “vida  útil” ainda maior alguns cuidados são necessários?

A água, a luz, o desgaste natural e o atrito estão entre os principais fatores que podem agir contra o couro, e se você não cuidar direitinho eles acabam rachando, o que não quer dizer que o couro é de má qualidade, e sim que você não cuidou direito, então vou te ajudar com alguns passos, ok?


1) Para cuidar do seu sapato, cuide antes do seu pé. É sério, um talco anti-séptico e um desodorante específico para calçados são importantes!

2) O couro tende a embolorar facilmente e para evitar isso é bacana deixar seu par tomando um pouco de sol, isso evita o aparecimento de fungos e bolores.

3) É importante revezar, o seu sapato precisa respirar, sendo assim evite usar o mesmo par por dois dias seguidos. O couro também precisa de descanso, sabia?

4) Graxa neles! E não é só com a finalidade de ficar lustradinho e bonito, não. A graxa acaba servindo como uma camada protetora que evita o ressecamento do couro.
5) Muito importante! Guarde seus sapatos em lugares secos (mas não muito, sabe como?), é interessante que o ambiente seja arejado e longe da luz solar.
Aprendeu? Então vai lá salvar os seus! ;)

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário