Acervo Privalia

Como cuidar da pele do homem

de Privalia (11 janeiro 2011)

Cuidados com a pele são considerados, muitas vezes, território exclusivamente feminino, mas não deveriam ser. A pele masculina tem em relação a das mulheres mais tendência à sudorese e fluxo sanguíneo 50% maior. Além disso, perde 25% da firmeza natural a partir dos 30 anos, chega a ser duas vezes mais oleosa do que a pele das moças, o contorno dos olhos é mais marcado e ainda por cima passa por uma agressão diária graças ao barbear. Ou seja: cuidar da pele é mais do que uma questão de gosto para os homens é importante para a saúde.

Com alguns cuidados muito simples é possível evitar problemas desnecessários com ela. Colocamos abaixo alguns deles:

-Não é só porque não está na praia que o protetor solar deve ser esquecido. A incidência de raios solares no Brasil é grande então use e abuse do protetor solar.

-Procure se hidratar com produtos “oil-free”, assim você não acrescenta mais oleosidade a pele e a mantém devidamente hidratada.

-Tente usar produtos que ajudam na cicatrização da pele. Alantoína é um ingrediente muito recomendado ou você pode “pegar emprestada” a água termal da amiga, pretendente ou namorada.

-Busque produtos que contenham vitamina C e E, além de acrescentar esses nutrientes na alimentação ingerindo laranjas, ervilhas entre outros alimentos que contem essas vitaminas.

-Capriche na limpeza da pele com sabonetes líquidos mais suaves que controla a oleosidade e consequentemente a formação de cravos e espinhas.

-Pêlos encravados são “seres”desagradáveis por natureza, então esfolie a pele uma vez por semana para se ver livre deles.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário