Acervo Privalia

Como controlar o suor na estação mais quente do ano

de Privalia (15 dezembro 2010)

O verão está chegando e a temperatura está subindo. Passeios à beira-mar, roupas mais leves e curtas passam a dominar o guarda-roupa. Infelizmente um velho conhecido vem junto com tudo isso: o suor.

Transpirar é essencial para manter o corpo saudável. Ao suar, mantemos nossa temperatura interna a 36º e conseguimos suportar as altas temperaturas do verão. Claro que suar em excesso não é agradável. Colocamos abaixo dicas para ajudar a mantê-lo sob controle:

1-) Use roupas leves que deixam o corpo respirar. Tecidos sintéticos fazem com que seu corpo precisa transpirar mais para manter a temperatura.

2-) Procure usar  desodorantes antitranspirantes. Eles minimizam a quantidade de suor que o corpo elimina, reduzindo também quantidade de bactérias nas axilas. Cada pessoa se adapta melhor a um tipo de desodorante (perfumado ou não, spray ou roll-on, etc) por isso simplesmente experimenta vários e veja com qual você se sente melhor.

3-)Evite sapatos fechados, mas se precisar usá-los é interessante usar um talco antisséptico.

4-) Sapatos com meia abafam os pés. Dê preferências às sandálias.

5-) No caso específico das mulheres, manter as axilas e a virilha sempre depiladas ajudam a diminuir as bactérias que causam mau cheiro e a transpiração excessiva e usar sandálias ajudam os pés .

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário