Acervo Privalia

Como arrumar uma mala de viagens!

de Privalia (4 julho 2012)

O mês das férias chegou e muita gente vai viajar, né! Quem é que nunca teve que sentar em cima da mala pra poder fechá-la? Ou então deixou para arrumar na última hora e começou a jogar tudo dentro sem parar para pensar o que realmente vai e precisa usar? Pensando em ajudar vocês neste momento, separamos algumas dicas para uma mala perfeita e uma viagem mais perfeita ainda!

– Saiba exatamente o que você precisa levar. Não é muito inteligente levar o máximo de coisas com medo de esquecer algo essencial. O máximo que você vai conseguir é mais peso para carregar, portanto faça uma lista e vá riscando conforme colocar os itens dentro da mala!

– Mais importante do que saber o que levar é saber o que não levar! Precisa mesmo levar mais de dois perfumes? Quatro guias da mesma cidade? Jóias e objetos de valor?

– Opte sempre por itens multiuso. Shampoo que também é condicionador, hidratante que também é protetor solar, uma paleta de maquiagens compacta. Assim você leva mais com menos volume!

– Os sapatos são os grandes vilões da mala de viagem. Formatos estranhos, raramente podem ser dobrados, fazem volume, peso, não são facilmente acondicionados em mochilas. Pense no seu roteiro! Um par de tênis + um par de sapatilha. No máximo um salto ou bota e pronto! Escolha modelos básicos que combinem com tudo.

– Se você vai viajar de avião vista os itens pesados na hora de embarcar. Se o casacão já está com você significa que sobra mais espaço na mala para passar no Duty-free!

– Tem como pesar a sua mala? Então pese! Abuse da balança da farmácia mais próxima, cheque o limite de peso da sua companhia e reveja os itens caso ultrapasse o limite. É melhor um casaco a menos do que pagar excesso de bagagem, não?

– Segurança é tudo! Agora os passageiros não podem carregar na bagagem de mão líquidos em embalagens com mais de 100ml. Ou seja, acondicione seus perfumes cremes e remédios em potinhos menores ou despache. Caso contrário pode ficar sem eles!

– Tá indo para um destino turístico? Deixe um espaço para as lembrancinhas que vai trazer pra todo mundo.

– Pode chover! Leve sempre um guarda-chuvas, mesmo que pequeno dentro da mala.

– Você não precisa levar mais de uma bolsa para a viagem! No máximo um modelo pequeno para uma noite especial ou de festa.

– Para que seus pertences cheguem em boas condições de uso e ocupem menos espaço, vale a pena usar a técnica de enrolar as peças antes de colocar na mala. Fica mais fácil de ver!

– Não se esqueça! Roupas com tecidos pesados como jeans devem ir sempre no fundo da mala e as mais leves por cima!

– Uma necessaire com remédios é sempre importante. Analgésico, anti-térmico, Anti-alérgico e sal de frutas, afinal, vai que…

Identifique a sua mala, SEMPRE! Além de uma tag com nome, endereço e telefone como alguma identificação só sua, vale um elástico ou fita colorida presa na alça, um adesivo… Assim você vê sua mala de longe nas esteiras e não fica com o coração apertado por nem um minuto com medo de passar parte da viagem esperando sua mala chegar!

Feito isso, é hora de seguir viagem! E se você ainda não tem um destino, visite o nosso site e escolha um dos incríveis pacotes disponíveis. Com Privalia Viagens, o nosso lançamento mais recente, você se diverte mais e paga bem menos. Hoje tem pacotes para Porto Seguro, Barbados e Natal. Dá uma olhada! ;)

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário