Acervo Privalia

Com que saia você vai?

de Privalia (24 janeiro 2013)

Ah, o verão! A sorte que temos de morar no Brasil é que o clima é relativamente quente, até mesmo no inverno, em quase todas as regiões, né? Em alguns lugares “é verão o ano todo” e nós mulheres podemos e devemos abusar das saias. São muitos modelos, então vamos falar de alguns por aqui e você pode se inspirar para escolher suas preferidas para os dias mais quentes!

Saia Longa – Para as mais baixinhas a melhor opção de saia longa é a de cintura alta, que alonga a silhueta. Se você tem mais curvas na região do quadril e coxas, escolha as saias longas de modelos que são ajustados na cintura e que vão ficando mais soltinhas a partir da altura dos quadris.

Saia mulletAs saias do tipo mullet são assimétricas, mais compridas na parte de trás e mais curtas na frente.  O visual, inspirado nos anos 1980, não achata a silhueta e pode ser usado com saltos e sapatilhas. Para favorecer os contornos, saiba escolher a peça com tecido e modelagens ideais para seu tipo de corpo.

Saia lápis – A saia lápis tem modelagem justa, marcando o corpo. Portanto, ao optar por este tipo de saia, escolher uma parte de cima não tão justa ajuda, afinal você não quer evidenciar tudo, né?  Se o seu quadril é mais largo, opte por partes de cima na altura dele. Se tem barriguinha, escolha um top mais soltinho. Agora, se você tem a silhueta mais estreita, use uma camisa por dentro da saia e um cinto para marcar a cintura. Quem é mais cheinha também pode usar a saia lápis, basta escolher um look monocromático.

Minissaia – As minissaias são casuais e devem ser pensadas em um look  junto com a ocasião em que serão usadas. São ótimas para quem tem pernas mais magrinhas, pois valorizam quadril e bumbum. Como deixa boa parte da perna de fora, alonga a silhueta.  Cuidado ao escolher a modelagem e o comprimento apropriado para seu tipo de corpo e idade, senão o look pode parecer vulgar.

Saia evasê – Com uma modelagem mais soltinha, esta é ideal para quem quer disfarçar e suavizar curvas. É o modelo mais democrático, tá? Costuma se ajustar bem a todo tipo de silhueta.

Saia PeplumO modelo peplum foi tendência na estação passada e promete continuar. Este tipo de saia conta com um volume na altura dos quadris, detalhe que confere sofisticação ao look e tem inspiração no visual da década de 1950. Não pense que o volume localizado é empecilho para quem tem a silhueta mais voluptuosa, pois o babado dá a volta em toda circunferência da cintura e do quadril, o que é ótimo para disfarçar a barriguinha.

Qual o tipo de saia preferido de vocês?

 

Fonte: Bbel

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário