Acervo Privalia

Botas: use e abuse!

de Privalia (28 junho 2010)

O inverno já chegou e sem dúvida elas estão em alta de novo: as botas. Do modelo ankle boots (na altura do tornozelo), até as open boots (botas com dedinhos de fora), há opções para todos os gostos e é possível soltar a imaginação nas combinações.

Feitas em diversos materiais, como couro, camurça ou verniz, de cores e estamparias variadas, as botas com acessórios ganham destaque, como tachas, strass, ilhoses, correntes e zíperes. Os modelos com tachas e outros acessórios usados com vestidos mais românticos ou ajustados quebram o ar “menininha” do look e são uma boa opção para a noite.

As ankle boots estão em alta. O modelo, na altura do tornozelo, pode achatar um pouco a silhueta, pois dão a impressão de encurtar a perna. Uma opção para reverter isso é usar a bota em um tom próximo ao da pele. E se a parte debaixo da roupa for da mesma cor, melhor.

As botas de salto alto dão um ar mais sofisticado ao conjunto. As mulheres de baixa estatura devem evitar modelos no meio da panturrilha, que achatam ainda mais. Mas se o modelo for de bico fino, ajuda a alongar a silhueta. Ficam ótimas por dentro ou por fora das calças e com vestidos, saias ou shorts + meia calça ou legging.  Para um visual mais social, use com peças de alfaiataria.

As altas e magras podem usar as open boots, as botas com dedinhos de fora, com comprimentos curtos e vestidos mais justos. Mas, se esse não é o seu perfil, você pode usar e abusar do modelo com skinnys ou leggings do mesmo tom, que afinam a silhueta.

Antes de comprar, veja qual o modelo que melhor se adapta ao seu estilo e divirta-se!

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário