Acervo Privalia

Barba: um acessório

de Privalia (4 agosto 2010)

Muitos homens sofrem com a tarefa, quase que diária, de fazer a barba. Mesmo com inúmeras dicas em revistas e sites especializados, as complicações continuam com pele irritada, cortes e pêlos encravados. Mas existe uma solução: trate sua barba como um acessório! Isso mesmo, ela completa o visual e pode até dar à você mais credibilidade! Então, que tal deixá-la crescer, nem que seja um pouquinho? Claro que as mulheres gostam de um rosto lisinho, mas elas também não recusam o charme de uma barba “por fazer” ou de uma barba cheia.

Tom Cruise e a barba "por fazer"

Para manter este visual sem perder a linha, vão aqui algumas dicas:

  • Deixe a barba sempre bem aparada, isso evita problemas no trabalho, por exemplo. Existem máquinas apropriadas para manter ambos os cortes.
  • Tenha uma tesoura específica para pêlos, aparando também os pêlos do bigode, evitando que eles caiam na boca. Não esqueça os do nariz.

    Jake Gyllenhaal e a barba cheia

  • Barba é como cabelo, precisa lavar! Use um sabonete neutro ou shampoo. Lave bem, evitando resíduos que depois podem causar alergia. Umespelho pequeno dentro do chuveiro pode ajudar nessa hora.
  • Ao lavar a barba e consequentemente o rosto também, não deixe a água muito quente e tampouco seque o rosto com esfregões. Seja gentil com você mesmo, caso contrário, você estimulará a oleosidade e irritação da pele.
  • O “pé” da barba, parte que fica no pescoço, querendo ou não fica melhor quando aparada. É justamente esse pedaço um dos mais sensíveis para barbear. Se este for o seu caso, existe uma solução: depilação a laser – só no pescoço.  Solução eterna para uma pele irritada!
  • Esfoliações semanais são bem-vindas, evitam pelos encravados e, de quebra, os cravos também.
  • Não conseguiu ajeitar de jeito nenhum o corte e a medida? Vá uma vez ao barbeiro, observe o que ele faz e aprenda o passo-a-passo para fazer sozinho em casa.

Seguindo estas indicações básicas, você terá uma barba de respeito, seja ela rasa ou cheia!

A Privalia preserva seu direito autoral, citando a fonte de todas as obras disponibilizadas em seu blog nos posts. Para saber mais, clique aqui.

As fotos usadas neste post foram retiradas dos sites: Zimbio.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário