Acervo Privalia

Bandeirismo: Moda & Decoração

de Privalia (28 agosto 2012)

Sempre foi hit em alguns países, mas do nada, a moda se alastrou mundo afora e nós também começamos  a usar as bandeiras dos povos de lá! Sim! É isso mesmo, isto sempre esteve em alta, mas a verdade é que os países mais patriotas tem orgulho de vestir a sua bandeira (literalmente) e o resto do mundo resolveu copiar!

É fato que podemos encontrar bandeiras do mundo todo dando sopa em versões super modernas e arrojadas, mas não tem discussão: os Estados Unidos e a Inglaterra lideram a corrida disparados na frente. As listras e estrelas em tons de vermelho e azul fazem o gosto mundial e realmente são mais fáceis de combinar do que o nosso tradicional verde-amarelo, né?

E não estamos falando só de moda não! Os americanos costumam decorar todas as casas com a bandeira para comemorar a independência dos Estados Unidos no dia 4 de Julho, decoração essa que em muitas residências nunca sai da sala. Sendo assim, o mundo todo acaba também se inspirando! :)

Eu acho esse patriotismo incrível e gostaria que o mundo todo realmente se vestisse e decorasse sua casa com as bandeiras dos seus países (eu, como brasileira, acho a nossa bandeira a mais bonita e poética de todas. Ela é rebuscada e cheia de significado em cada cor!), mas enquanto isso não acontece os americanos e ingleses trataram de exportar e colocar na moda os seus símbolos!

Você veste essa bandeira?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário