Acervo Privalia

Balmain: dos vestidos femininos ao look rocker militar

de Privalia (19 outubro 2011)

Em 1945, quando foi fundada por Pierre Balmain, a francesa Balmain vestiu celebridades do naipe de Marlene Dietrich, Brigitte Bardot e Sophia Loren. Os look eram extremamente elegantes e femininos. Em 1982, quando Pierre saiu de cena, vários outros criadores, como Oscar de La Renta e Laurent Mercier, tentaram, mas sem sucesso, fazer os dias de glórias retornarem. Tanto que em 2003 a marca declara falência.

Mas, dois anos mais tarde investidores com faro apurado contrataram um rapaz desconhecido do grande público e a história mudou completamente. Christophe Decarnin tirou dos holofotes os vestidos glamurosos de outrora e fez uma série de hits com preços astronômicos. Entre as suas maiores criações estão jeans superskinny rasgado ou manchado, jaquetas e paletós de ombros estruturados e muito preto, além de vestidinhos para lá de sexies. Ou seja: o visual é rock glam com pitadas de militar.

Resultado: Heidi Klum, Gwyneth Paltrow, Sarah Jessica Parker, Anne Hathaway, Natalie Portman, Lindsay Lohan e Kate Bosworth viraram fãs e foram flagradas com peças da etiqueta. Mas, no começo de 2011, mais um golpe. Decarnin deixa a label e em seu lugar entra Olivier Rousteing, que trabalha na grife desde 2009. Apesar da mudança, nenhuma novidade no estilo e a marca deve continuar a ser uma das mais desejadas do planeta.

Visual rock glam na Balmain

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário