Acervo Privalia

As diferentes modelagens de calças jeans!

de Privalia (13 setembro 2012)

Para te ajudar na hora de fazer as compras, principalmente em nosso site, hoje eu vou falar sobre as diferentes modelagens de calça jeans e qual delas veste melhor cada tipo de corpo. Vamos lá! ;)

Capri – É o tipo mais indicado para mulheres que tem as pernas longas e os quadris mais estreitos, isso porque o corte na altura da canela deixa as pernas visualmente mais proporcionais em relação ao resto do corpo. Na verdade essa altura da barra pode variar entre a canela e o tornozelo. O bacana desse modelo é que fica super bacana com as barras dobradinhas!

Skinny– O modelo justo que as mulheres adoram! Mas fique atenta, ele veste melhor em mulheres com o corpo proporcionalmente equilibrado. Quer dizer que quem tem quadris largos, por exemplo, não pode usar? Não! Muito pelo contrário, pode sim, mas o ideal é coordenar com uma parte de cima mais soltinha, para dar uma “camuflada” no volume.

Flare – Não é igual as calças boca-de-sino, ok? Esse modelo é mais justinho na coxa, quadris e joelho, começando a abrir bastante daí para baixo. Bacana para mulheres que são mais estreitas na parte de cima do corpo e maiores da cintura para baixo, assim equilibra a silhueta. Para as baixinhas, apostem num saltão! Para as mais discretas existe o modelo boot-cut, que é uma flare com a boca um pouco mais fechada!

Pantalona – a largura das pernas costuma ser bem maior em relação aos quadris. Caem bem em todos os tipos de corpo e são ótimas para disfarçar o bumbum grande e excesso de peso. Para combinar, opte por blusas mais ajustadas ao corpo e com tonalidade próxima à da calça.


Reta – é o modelo mais democrático de todos, pois valoriza todos os tipos físicos. As versões escuras, sem detalhes e barra longa, ajudam a alongar o corpo e a disfarçar quilinhos indesejáveis.

Boyfriend– (Essa você pode roubar do namorado, irmão, primo…! rs) Como tem muito volume na área do quadril, acaba ficando melhor nas mais magrinhas. Também é ótima aliada para disfarçar pernas finas. Para dar um ar mais feminino ao look, vale combinar a peça com camisas de modelagem sequinha!

E aí, qual é o tipo que você usa mais?

 

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário