Acervo

A moda na era da tecnologia

de Privalia (13 maio 2016)

 

 

 

Capa_01

 

Não existe nada mais ligado ao ser humano na era atual do que a tecnologia.

Seja para trabalhar, estudar ou para passar o tempo livre, os dispositivos tecnológicos rapidamente se tornaram totalmente indispensáveis.

Diante dessa conexão inteligente, a moda tem se aprofundado na criação de wearables (dispositivos vestíveis), que visam à interação do usuário com o que o rodeia. Como exemplo, podemos citar o MET Gala deste ano, evento filantrópico que visa ganhar fundos para o Metropolitan Museum of Art‘s Costume Institute (museu dedicado a exposições de vestuário, em Nova York).

Com o tema  Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology (Mãos X Máquina: Moda na Era da Tecnologia), o evento contou com celebridades que se destacaram com looks que representam  criatividade e inovação:

A modelo checa Karolina Kurkova usou um “vestido cognitivo”, criado pela grife Nova York Marchesa em parceria com a IBM Watson, com 150 lâmpadas de LED que piscavam conforme as reações de seus seguidores no Twitter, classificadas em alegria, paixão, emoção, empolgação e curiosidade em tempo real:

 

Imagem2

Já a atriz Claire Danes brilhou com o vestido de Cinderela feito com tecido de fibra óptica que brilha no escuro, criado pelo estilista Zac Posen:

 

Imagem3

 

E aí, será que essa moda pega?

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário