Acervo Privalia

A mala de um surfista!

de Privalia (29 novembro 2012)

Hey, Surfista! Vai viajar? Pegar uma onda? Como vai estar o clima? As ondas estarão incríveis ou só vai rolar uma marolinha?

Hoje eu vou tentar ajudar vocês, homens que adoram viajar para subir em uma prancha, a fazer uma mala leve e descomplicada sem esquecer nada!

Vou partir do princípio de que se você vai viajar para pegar onda é porque o tempo vai estar bacana, certo? Logo você não pode esquecer jamais de:

1- Uma sunga

2- Bermudas

3- Camisetas e regatas (estas às vezes são mal vistas, mas na praia pode!)

4- Toalha (Por favor, leve a sua, é sempre melhor!)

5- Óculos Escuros (não dá pra ficar sem! Os raios UVA e UVB são bem prejudicais a visão, principalmente em regiões praianas.)

6- Protetor solar (Prefira aqueles em gel, a absorção é melhor e evita com que saia na parafina e escorregue)

7- Shampoo e condicionador (a água do mar é prejudicial ao cabelo, deixa ele duro, ressecado e sem brilho, logo escolha um shampoo hidratante!)

8- Spray protetor contra raios uva-uvb para os cabelos (ok, eu sei que só os homens mais vaidosos e cuidadosos vão comprar. O bom é que você passa no cabelo antes de ir pegar onda, o que já minimiza os danos).

9- Chinelo! (Não precisa explicar o porquê, né? Coloquei só pra não esquecer mesmo!)

10- Agasalho! (Normalmente, as temperaturas caem à noite, nas regiões de praia, por conta da maresia. É bom estar sempre previnido!)

Lógico que cada um vai acrescentar mais coisinhas de acordo com seu gosto. Se você sabe que vai pegar uma baladinha a noite, leve uma camiseta mais bacana, um tênis e uma bermuda mais arrumadinha!

E não esqueça, hidrate-se! Não precisa necessariamente levar na mala, mas compre por lá… água e água de côco o tempo todo, sempre!

Boa praia! ;)

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário