Acervo Privalia

A febre dos acetinados

de Privalia (12 novembro 2012)

Você sabe o que é o cetim, exatamente?

Originário da China, cetim é o nome dado a um ligamento de tecidos que deixa a peça com uma face brilhante e a outra opaca. Ele é usado, em sua grande maioria, com a face brilhante aparente, lógico!

Eu já estava acostumada com os vestidos longos e fluídos, de crepe e seda, lotados de camadas que estavam aparecendo nos red carpets mundo afora. Mas agora a história mudou: ficou um pouco mais iluminado! Como? Os modelos opacos, porém deslumbrantes, com aquele quê de Deusas Gregas tem dado espaço para os acetinados, com todo brilho que lhe é particular!

De fato, as modelagens podem continuar fluidas, mesmo que o efeito final seja um pouco diferente! Neste caso, o jogo de luz tem papel fundamental, pois provoca impressões de profundidade e torna estes modelos tão especiais e queridos por celebridades nas grandes premiações.

Isto não quer dizer que você deve apostar no cetim somente como base para vestidos de festa, de forma alguma. Na verdade saias, camisas e day-by-day dresses (muitas vezes estampados) também ficam incríveis com toque acetinado.

Para entender um pouco mais a trend, olha só algumas fotos do desfile do Alexandre Herchcovitch na última edição do SPFW. Modelagem impecável e cetim! Clica aqui.

E aí, você gosta?

 

Compartilhe!

Sobre o autor

Privalia

Deixe seu comentário

5 respostas para “A febre dos acetinados”

  1. Lindos e confortaveis!

  2. ARLETE SOARES DA SILVA disse:

    SÃO MARAVILHOSOS ,SEMPRE GOSTEI DA ROUPA ACETINADA NOS DÁ UM AR DE LEVEZA E ELEGANCIA

  3. como assim este e meu filho thiago augusto, será que eu entrei na pagina dele sem querer.