Acervo Privalia

A fauna nos acessórios

de Privalia (16 setembro 2010)

Em 1918 Jeanne Toussaint desenvolveu a coleção de jóias Panthère para Cartier Haute Joallerie de Paris e fez história na marca que já era famosa. A coleção trazia panteras de todas as formas possíveis e são peças icônicas até hoje, com várias releituras ao redor do mundo. Talvez tenha sido assim que os animais entraram na moda de bijoux e jóias, e hoje dominaram de vez.

Acessórios com corujas, zebras, leões, porcos-espinhos, sapos e todos os tipos de insetos estão por todos os lados e de todos os jeitos, um mais lindo que o outro. Pingentes, anéis, braceletes e até botões, eles são fáceis de combinar.

Ficam interessantes em looks sérios, pois dão uma descontração discreta e elegante. A única observação fica para o tipo do material desses acessórios, se eles forem cheios de brilhos e muito grandes, a roupa deverá ser mais comportada.

Gostou da idéia? Fizemos a seleção de alguns itens de bichinhos aqui no byMK, incluindo um dos belíssimos anéis de pantera da Cartier.

A Privalia preserva seu direito autoral, citando a fonte de todas as obras disponibilizadas em seu blog nos posts. Para saber mais, clique aqui.
As fotos e videos usados neste post foram retiradas dos sites: Lookbook

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário