Acervo Privalia

5 minutos de cuidados com a pele masculina

de Privalia (7 setembro 2010)

A pele masculina também precisa de cuidados, sabia? E os produtos de cuidados e beleza direcionados somente para homens crescem mais e mais nas prateleiras de farmácias e supermercados. Cuidar da pele é muito fácil e rápido. A primeira coisa que você deve saber é: qual o seu tipo de pele?

Oleosa

Este tipo de pele é mais espessa e tem secreção excessiva, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo).  A pele fica com um aspecto brilhante quando não esta bem cuidada. O lado positivo deste tipo de pele é que ela envelhece mais devagar e não é tão sensível.

Seca

É o contrário da oleosa, espessura mais fina, não tem brilho e é desidratada. Pouco elástica, requer atenção na hidratação, caso contrário o processo de envelhecimento é mais rápido.

Normal

Tipo de pele que toda mulher gostaria de ter. Tem a espessura, secreção e tônus ideal.

Mista

Mescla entre os dois tipos de pele acima, com a zona T mais oleosa e nas laterais do rosto mais seca.

Sensível

De espessura fina e vasos dilatados, reage facilmente a sabonetes e quaisquer outros produtos, ficando vermelha e sensibilizada.

E agora?

Vamos os 3 passos para cuidar da sua pele que não demoram mais de 5 minutos:

1º – Limpeza (2 minutos)

Desengordurar a pele, tirar as células mortas e sujeiras, independente do tipo dela, basta ter o sabonete adequado para tal. Só não pode ser o primeiro e qualquer sabonete que cruzar o seu caminho! E lembre-se disto: quanto mais fria a água melhor, não lave o rosto fazendo muita pressão com as mãos e na hora de secar o rosto não esfregue a toalha com força, isso só ativara a produção de óleo e machucará a pele.

2º – Tonificação (1 minuto e meio)

Parece ser a parte mais sem sentido, mas é aqui que a pele é fortificada e equilibrada. A única ação aqui é molhar o algodão com o tonificante indicado e passar no rosto.

3º – Hidratação (1 minuto)

Nada de pegar o hidratante corporal da namorada! A hidratação aqui, assim como nos outros passos, requer produtos específicos. Se a sua pele for oleosa o hidratante não terá óleo, será de textura fina, já se for seca o contrário. Melhor ainda se o hidratante tiver protetor solar, a sua pelo vai agradecer!

Total de tempo gasto: 4 minutos e meio.

Resultado: uma pele bonita e com certeza mais beijável!

Indicamos que você procure uma dermatologista, ela poderá indicar produtos específicos para a sua pele ou até mesmo te dar uma receita de produtos de manipulação, únicos para a sua pele.

Compartilhe!

Sobre o autor
Privalia

Privalia

Deixe seu comentário